O Plenus Colégio e Curso começou na manhã do último sábado (29), e prosseguiu na segunda-feira (31), os Encontros Pedagógicos 2022, com a participação dos professores e coordenadores da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e do Pré-vestibular.

No sábado, a reunião pedagógica teve café da manhã e uma apresentação de música, com o grupo Encantar, que embalou o público, transformando o encontro em uma grande festa. Logo na abertura, a diretora Pedagógica, Silvia Santos, deu as boas-vindas desejando um ano muito produtivo para todos e abordando os processos e habilidades que estarão sendo trabalhadas no primeiro e segundo semestres.

Em seguida, a psicóloga Janaína Rocha, ministrou a palestra “Emoções e a Sala de Aula” / “Se chorei ou se sorri/ o importante é que emoções eu vivi”. Uma reflexão atualizada sobre os medos, negações, acolhimentos e conflitos internos em sala de aula durante a pandemia da Covid-19, além dos processos para o desenvolvimento de professores e alunos.

Ainda no encontro de sábado, o professor de Literatura, Genivaldo do Nascimento, apresentou a nova plataforma de Educação – SAS, que irá auxiliar alunos e professores no processo de aprendizagem, projetos, avaliações, consultorias e sequências de aulas.

Na segunda-feira, os professores e coordenadores foram recepcionados pelo diretor administrativo-financeiro da escola, Athaydes Ramos. Na sequência, o gerente de marketing, Marcos Freire, demonstrou as novas orientações da área de Tecnologia da Informação (TI) e o psicólogo, Bruno Ramos, encerrou o primeiro momento orientando os presentes com os procedimentos atualizados da gerência de recursos humanos.

A professora de Orientação Humana e Ciências dos 5º e 4º anos, Nilza Róseo de Souza Silva, que trabalha na Instituição há 26 anos, gostou muito dos encontros pedagógicos. “As metodologias apresentadas, o planejamento e a troca de conhecimentos fazem dos nossos encontros momentos de acolhimento, respeito e crescimento para nós professores e também para os nossos alunos”, ressaltou.

O professor de Filosofia e História, Gesner Santana Silva, do Fundamental e do 2º ano do Ensino Médio também agradeceu os dois dias de reflexões, destacando ainda a oportunidade de reencontro com os colegas e renovação de energias para o ano letivo.