O Dia dos Pais do Colégio Plenus foi pura emoção! Comemorado num dos cartões postais de Petrolina, a Orla, o evento emocionou pais e filhos. O tema do evento foi baseado no livro “As 5 linguagens do amor” de Gary Champman. Este ano a proposta foi vivenciar momentos de muita interação entre pai e filho. A interação aconteceu em cinco etapas, ou estações, espalhadas na orla.
A primeira estação foi “tempo de qualidade” que foi aberta com uma bela reflexão de Mário Quintana sobre a importância da qualidade do tempo que passamos juntos, sobre o que fazer quando estamos juntos. o Professor e coordenador de Educação Física do Colégio, Professor Raimundo juntou pais e filhos para alongarem o corpo, um ajudando o outro.
“A importância do abraço” foi a segunda estação, nela foi experimentado como linguagem do amor: o toque físico, as crianças sentiram a segurança no abraço dos papais que depois foram recompensados com uma massagem relaxante dos seus filhos, tudo isso ao som música Dentro de Um Abraço de Jota Quest.
A terceira estação tratou da importância das palavras de afirmação, chamada de “Palavras que edificam” cada filho expressou tudo que sente pelo pai, as crianças receberam muita atenção e carinho ao serem ouvidas.
A estação seguinte foi “gratidão”, e como um gesto de afeto, cada filho presenteou o pai com uma squeezer personalizada com desenhos feitos pela própria criança, demostrando gratidão ao amor e ao cuidado que cada pai tem com seu filho.
A quinta e última estação foi a “Diálogo de qualidade” os pais foram prestigiados com as apresentações de seus filhos que ensaiaram coreografias de músicas que traduziam o significado do amor paternal.
Além disso pais e filhos se deliciaram com um café da manhã a base de muitas frutas e puderam também avaliar sua condições de saúde com a equipe de Enfermagem da UNIVASF, que se fez presente no evento verificando pressão arterial, oxigenação, entre outros, oferecendo aos presentes, aquilo foi a tônica do nosso evento: o cuidar do outro.