Em clima de folia, os alunos da 3ª série do Ensino Médio do Plenus Colégio e Curso, em Petrolina, deixaram o uniforme escolar de lado nesta quinta-feira(24), e fizeram das aulas um grande trote com trajes nada convencionais.
Obedecendo às recomendações de segurança e saúde contra a Covid -19, o momento foi marcado por fantasias caprichadas, como Homem-Aranha, fadas, princesas, vampiras e desenhos animados japoneses. Cheios de irreverência e criatividade, os figurinos coloriram os ambientes do Plenus e arrancaram muitas risadas.
Inspirada na princesa Tiana, do filme infantil a “Princesa e o Sapo”, a estudante Yasmin Letícia Malta (17), do 3° ano C, era uma das mais animadas. “É uma oportunidade de aproveitar e liberar as tensões com o vestibular. As turmas anteriores, não puderam fazer essa festa, pois estavam em isolamento, devido à pandemia da Covid -19. E ter o apoio do Plenus está sendo maravilhoso”, ressalta.
O trote é uma tradição que marca mais um ciclo determinante na vida da estudantada. Os alunos promovem a saudável brincadeira que têm como único objetivo ser um momento de descontração e compartilhamento de emoções. De acordo com a coordenadora geral do Plenus Centro, Patrícia Cunha, o trote do terceirão marca o início do ciclo que irá se fechar no final do ano. “O trote é um momento de interação entre todas as turmas”, conclui.